Essa atividade seguiu a anterior, número 12, em que foram finalizados os trabalhos sobre o objeto interativo. Meu trio, composto por Felipe Backx, Luísa César e por mim, Marcelo Faria, havia decidido, anteriormente, que a ideia central do nosso objeto é ser um objeto que, através de encaixes e conexões, entre em contato com os sentidos tátil e visual de quem o experiência, despertando interesse em explorar suas possibilidades.
Seguindo a rodada de apresentações e comentários na quinta-feira, 24/06, o trio decidiu por mudar alguns aspectos dessa diretriz central. Primeiramente, como apontado em aula, os três trabalhos acabaram utilizando apenas cores neutras, sem que fosse combinado entre nós, então o grupo decidiu adicionar essa orientação como uma diretriz. Além disso, decidimos por retirar a questão tátil da diretriz antiga, vendo que os objetos desenvolvidos não desenvolviam muito esse sentido.
Dessa forma, a diretriz final foi: "Um objeto de encaixes e conexões, que entre em contato com o sentido visual de quem o experiencia, despertando interesse em explorar suas possibilidades. Além disso, optamos pelo uso de cores neutras." Para essa segunda rodada, também procurei apresentar melhores vídeos, já que o apresentado na quinta se mostrou desnecessariamente longo, separando o vídeo de apresentação das peças com o vídeo de uma montagem realizada por mim, acelerada, para que ficasse mais curto.